|
[PINTURAS] |
Evangelista
Evangelista é publicitário de formação e chegou à arte pelas mãos de Carlos Bracher, um dos maiores impressionistas brasileiros. Começou a pintar na casa de João Cândido Portinari, filho do grande Portinari - o maior pintor brasileiro de todos os tempos. Evangelista pintou também com Amilcar de Castro, Carlos Scliar, Henrique Bianco.
Além da pintura, Evangelista escreve, faz documentários e usa todas as plataformas de arte possíveis. Acredita que a arte tem um papel social fundamental na luta pela liberdade e pela justiça. Evangelista jamais pensará em vender uma tela em função do dinheiro. Ele considera o dinheiro apenas uma energia, e mais importante que o dinheiro é a arte estar presente na vida das pessoas.
Esta parceria de Evangelista com a curadora Marlene Azeveedo faz-se por ele achar que ela possui profunda sensibilidade no trato com a arte e com o outro. Evangelista é profundo apreciador de Ferreira de Castro (indicado para o prémio Nobel da literatura), escritor muito ligado à Amazônia que Evangelista tanto ama.
Evangelista continua a pintar e disponibiliza a todos os que amam a arte as suas pinturas, fotografias e gravuras.
|
|